Faça o cliente levar a sua marca para casa.

Existem várias formas de atrair novos clientes, sendo que a maneira mais comum é a publicidade. No entanto, como o campo da publicidade não é linear e usar a publicidade pode significar fazer uso de várias táticas ao mesmo tempo, as empresas têm que estar preparadas para gastar de acordo com os objetivos que desejam alcançar.

 

Tal como vender 100 carros por dia em um stand de automóveis pode ser algo complicado de se conseguir, fazer com que consumidores em potencial de interessem por uma marca nova, quando existem marcas de renome do mercado que oferecem o mesmo tipo de produtos e serviços, pode ser uma tarefa árdua.

 

Dessa forma, para que possíveis consumidores se tornem clientes, as mais variadas táticas de persuasão são usadas para fazer com que a marca seja reconhecida e escolhida pelos consumidores. Para isso, muitas vezes, é necessário combinar mais do que um tipo de propaganda, tal como acontece quando vemos uma grande empresa com propagandas dos seus produtos ou serviços na rádio, na TV e nos jornais ao mesmo tempo. Essa combinação de meios é bastante eficaz, mas dependendo do tipo de empresa pode não ser a melhor opção.

 

O uso de materiais promocionais como canetasecobags, canecas e afins é bastante comum, mesmo entre marcas já estabelecidas no mercado, como é o caso da Coca-Cola, por exemplo. Isto, porque este tipo de material serve como uma lembrança daquela marca, nunca deixando o consumidor esquecer que ela existe e o quão bons são os produtos ou serviços que ela oferece.

 

Nesse sentido, quando se fazem ações de rua para a divulgação de determinada marca, muitas empresas optam pela distribuição de brindes, fazendo com que o possível consumidor leve para casa algo que vai fazê-lo lembrar da marca. Não raras vezes kits promocionais, com ecobags personalizadas que contêm canetas, blocos, bonés ou até mesmo uma amostra do produto que está sendo divulgado, são usados para presentear os consumidores em potencial, fazendo com que estes fiquem curiosos acerca da marca e resolvam experimentar os seus serviços ou produtos, ou, pelo menos, pesquisar sobre a empresa na internet para entender melhor o que ela tem para oferecer e qual é o seu diferencial.

 

Sendo assim, se você busca divulgar a sua empresa para mais pessoas, as campanhas publicitárias podem ser uma ótima aposta, ainda mais se você usar brindes promocionais, como ecobags personalizadas, por exemplo.

 

Fonte: http://www.industriaecomerciobrasil.com.br/

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>